Código do Curso: 2625

Público Alvo:
Proprietários, Diretores e Executivos em geral responsáveis por programas de atração e retenção de pessoas em suas organizações.


Carga Horária: 8 horas

Conteúdo Programático:
1. Mentoring: origem, conceito e evolução
2. O papel do Mentoring para a sustentabilidade das organizações
3. O que é e o que não é Mentoring
4. Benefícios e vantagens do Mentoring para a organização e para as pessoas envolvidas
5. Como utilizar o Mentoring para desenvolver talentos alinhados aos objetivos e metas organizacionais
6. O perfil e a missão do mentor ideal: competências, habilidades e atitudes exigidas
7. Como identificar o mentorizado e seu potencial para o crescimento profissional
8. Como e por que elaborar um programa formal de Mentoring para seus colaboradores
9. Requisitos para um programa de Mentoria eficaz
10. O segredo do sucesso: O relacionamento mentor x mentorado
11. Como praticar o Mentoring no dia-a-dia
12. Como Avaliar os resultados do Mentoring e melhorar o processo