Código do Curso: 3479

Público Alvo:
Sócios, Diretores, Gestores e Colaboradores de Empresas.


Carga Horária: 8 horas

Conteúdo Programático:
Visão macro do negócio para desenvolver o trabalho de recepção (contexto e a especialidade da instituição, perfil dos clientes, serviços prestados, estrutura das áreas);
- A arte de recepcionar clientes, fornecedores e parceiros;
- O profissional de recepção e seu papel na linha de frente;
- Cases e resultados desastrosos na recepção;
- Apresentação pessoal, etiqueta, imagem profissional, sigilo, convívio social - kit básico e horário de trabalho;
- Aspectos técnicos: (Recepção dos visitantes; Atendimento pessoal; Atendimento telefônico; Atendimento eletrônico; Organização do trabalho e princípios de gestão do tempo);
- Revolução nos serviços a partir da revolução na maneira de tratar os clientes;
- Aspectos comportamentais: (Eu e os outros na recepção; Relacionamento interpessoal; Perfil e tipos de transações aplicados ao saber ouvir / enfrentar dificuldades / queixas / críticas / particularidades de cada pessoa;
- Liderança pessoal para saber se posicionar como pessoa e profissional, que colabora com o sucesso da instituição;
- Tipos de comunicação; Comportamento assertivo;
- Desenvolvimento das aptidões assertivas: revisão do repertório verbal e do não verbal;
- Cases e resultados revertidos pela assertividade e impactos positivos na atuação do profissional e busca de desenvolvimento contínuo.