Código do Curso: 4641
Público Alvo:
Empresários, diretores, gerentes de empresas associadas ao SESCON-SP e/ou AESCON-SP.
Carga Horária: 96 horas
Conteúdo Programático:
Módulo 1: Cultura Empresarial
O módulo 1: cultura empresarial traz ao participante os fundamentos da inovação e a aplicação da maneira correta e adaptada para a companhia que atua. Além disso, o participante receberá a capacitação necessária para empregar estratégias com visão inovadora para a cultura interna da organização.
Os objetivos desse módulo são:
- Fornecer conceitos fundamentais relativos a Inovação;
- Capacitar o participante a conhecer as particularidades de cada Revolução Industrial e a maneira como as organizações se adaptaram ao longo do tempo;
> Capacitar o participante a implementar a inovação na cultura interna da organização;
> Auxiliar o participante no diagnóstico de inovação do atual cenário que a cultura interna da organização está inserida.
Módulo 2: Desenvolvimento de Pessoal, Liderança e Equipe
No módulo 2: desenvolvimento de pessoal, liderança e equipe, o participante irá compreender a importância de empregar ações inovadoras para o desenvolvimento e a motivação da equipe, desde o processo de recrutamento. O participante também estará apto a empregar estratégias com visão criativa e crítica para atualizar a equipe.
Os objetivos desse módulo são:
> Capacitar a área de Recursos Humanos a desenvolver colaboradores inovadores;
> Incentivar líderes ao pensamento inovador;
> Fornecer insumo para a atualização profissional;
> Incentivar os colaboradores a alcançar novos patamares e resultados;
> Auxiliar os participantes no diagnóstico do atual cenário de desenvolvimento de pessoal, liderança e equipe.
Módulo 3: Estratégico
O módulo 3: estratégico visa o entendimento do participante sobre os objetivos e expectativas da organização no curto, médio e longo prazo, levando em consideração o cenário de ambiente interno e ambiente externo. Além disso, entenderá a importância de estar a par das tendências para criar estratégicas inovadores de sucesso.
Os objetivos desse módulo são:
> Melhorar as estratégias com foco nos clientes;
> Aumentar a capacidade de utilização de novas tecnologias;
> Incentivar a utilização de dados;
> Auxiliar no plano de inovação;
> Melhorar a proatividade da organização.
Módulo 4: Capacidade de Inovação
O módulo 4: capacidade de inovação fará com que o participante seja capaz de reconhecer a capacidade atual da organização em ser inovadora e a identificar pontos que devem ser melhorados para que, de fato, a inovação aconteça.
Os objetivos desse módulo são:
> Levar os dados de tendência para o planejamento da organização;
> Aumentar a agilidade em inovar;
> Aumentar as chances de reconhecimento no mercado através da inovação;
> Melhorar a área de Pesquisa e Desenvolvimento;
> Ressaltar a importância de reinvestir em inovação.
Módulo 5: Utilização de Ferramentas e Mensuração
O módulo 5: utilização de ferramentas e mensuração, compreende o funcionamento dos processos internos da organização, assim como grau de digitalização, acessibilidade e
assertividade das informações. Dessa maneira o participante estará apto a criar alternativas que acelerem os processos burocráticos.
Os objetivos desse módulo são:
> Melhoria da utilização de ferramentas nos processos internos e externos;
> Aumento da digitalização dos processos burocráticos;
> Aumento da acessibilidade das informações;
> Melhorar a assertividade das informações.