Código do Curso: 4641

Público Alvo:
Empresários, diretores, gerentes de empresas associadas ao SESCON-SP e/ou AESCON-SP.


Carga Horária: 96 horas

Conteúdo Programático:

Módulo 1: Cultura Empresarial

O módulo 1: cultura empresarial traz ao participante os fundamentos da inovação e a aplicação da maneira correta e adaptada para a companhia que atua. Além disso, o participante receberá a capacitação necessária para empregar estratégias com visão inovadora para a cultura interna da organização.

Os objetivos desse módulo são:

- Fornecer conceitos fundamentais relativos a Inovação;

- Capacitar o participante a conhecer as particularidades de cada Revolução Industrial e a maneira como as organizações se adaptaram ao longo do tempo;
> Capacitar o participante a implementar a inovação na cultura interna da organização;

> Auxiliar o participante no diagnóstico de inovação do atual cenário que a cultura interna da organização está inserida.

Módulo 2: Desenvolvimento de Pessoal, Liderança e Equipe

No módulo 2: desenvolvimento de pessoal, liderança e equipe, o participante irá compreender a importância de empregar ações inovadoras para o desenvolvimento e a motivação da equipe, desde o processo de recrutamento. O participante também estará apto a empregar estratégias com visão criativa e crítica para atualizar a equipe.

Os objetivos desse módulo são:

> Capacitar a área de Recursos Humanos a desenvolver colaboradores inovadores;

> Incentivar líderes ao pensamento inovador;

> Fornecer insumo para a atualização profissional;

> Incentivar os colaboradores a alcançar novos patamares e resultados;

> Auxiliar os participantes no diagnóstico do atual cenário de desenvolvimento de pessoal, liderança e equipe.

Módulo 3: Estratégico

O módulo 3: estratégico visa o entendimento do participante sobre os objetivos e expectativas da organização no curto, médio e longo prazo, levando em consideração o cenário de ambiente interno e ambiente externo. Além disso, entenderá a importância de estar a par das tendências para criar estratégicas inovadores de sucesso.

Os objetivos desse módulo são:

> Melhorar as estratégias com foco nos clientes;

> Aumentar a capacidade de utilização de novas tecnologias;

> Incentivar a utilização de dados;

> Auxiliar no plano de inovação;

> Melhorar a proatividade da organização.

Módulo 4: Capacidade de Inovação

O módulo 4: capacidade de inovação fará com que o participante seja capaz de reconhecer a capacidade atual da organização em ser inovadora e a identificar pontos que devem ser melhorados para que, de fato, a inovação aconteça.

Os objetivos desse módulo são:

> Levar os dados de tendência para o planejamento da organização;

> Aumentar a agilidade em inovar;

> Aumentar as chances de reconhecimento no mercado através da inovação;

> Melhorar a área de Pesquisa e Desenvolvimento;

> Ressaltar a importância de reinvestir em inovação.

Módulo 5: Utilização de Ferramentas e Mensuração

O módulo 5: utilização de ferramentas e mensuração, compreende o funcionamento dos processos internos da organização, assim como grau de digitalização, acessibilidade e

assertividade das informações. Dessa maneira o participante estará apto a criar alternativas que acelerem os processos burocráticos.

Os objetivos desse módulo são:

> Melhoria da utilização de ferramentas nos processos internos e externos;

> Aumento da digitalização dos processos burocráticos;

> Aumento da acessibilidade das informações;

> Melhorar a assertividade das informações.