Código do Curso: 4631

Público Alvo:
Empresários, diretores, gerentes de empresas associadas ao SESCON-SP e/ou AESCON-SP.


Carga Horária: 96 horas

Conteúdo Programático:
1. Foco no Cliente
- Aumento do valor para o cliente
- Aumento da satisfação
- Melhoria da fidelidade
- Melhoria da reputação
- Ampliaçao da base de clientes
- Aumento da participação de mercado
- Aumento da receita
2. Liderança
- Aumento da eficácia e eficiência em atender objetivos
- Melhoria na coordenação dos processos
- Melhoria na comunicação entre níveis e funções dentro da organização
- Melhoria da capacidade em fornecer os resultados esperados
3. Engajamento das Pessoas e Aprendizado
- Melhoria da compreensão dos objetivos da qualidade
- Melhoria do desenvolvimento, das iniciativas e da criatividade das pessoas
- Melhoria da satisfação das pessoas
- Melhoria da confiança e colaboração em toda a organização
- Maior atenção aos valores e cultura compartilhados em toda a organização
4. Abordagem de processo
- Aumento da capacidade de concentrar esforços em processos principais
- Resultados consistentes e previsíveis por meio de um sistema de processos alinhados
- Desempenho otimizado por meio de uma gestão eficaz
- Uso eficiente dos recursos
- Barreiras interfuncionais reduzidas
- Confiança para as partes interessadas no que diz respeito ao desempenho
5. Melhoria
- Melhoria do desempenho de processos, capacidade organizacional e satisfação do cliente
- Melhoria do foco na investigação e determinação da causa-raiz
- Melhoria na capacidade de antecipar e reagir a riscos e oportunidades, internas e externas
- Reforço na consideração de melhorias de ruptura e incremental
- Reforço na utilização da aprendizagem para melhoria
- Melhoria em busca da inovação
6. Tomada de Decisão com Base em Evidências.
- Melhoria dos processos de tomada de decisão
- Melhoria na avaliação do desempenho do processo e capacidade para alcançar os objetivos
- Melhoria da eficácia e eficiência operacionais
- Melhoria na capacidade de analisar, desafiar e mudar opiniões e decisões
- Aumento da capacidade de demonstrar a eficácia de decisões anteriores
7. Gestão de Relacionamento
- Melhoria no desempenho da organização e de suas partes interessadas
- Compreensão comum de objetivos e valores entre as partes interessadas
- Melhoria na capacidade de agregar valor para as partes interessadas através do compartilhamento de recursos e de competência e da gestão dos riscos relacionados com a qualidade