Código do Curso: 11079

Público Alvo:
Atuais e futuros empreendedores contábeis que desejam ampliar a visão e a compreensão sobre Gestão de Negócios e a sua importância para o sucesso de seu empreendimento profissional na área contábil.


Carga Horária: 8 horas

Conteúdo Programático:
Visão Geral de Empreendedorismo.
-O que é empreendedorismo?
-Quem é empreendedor?
-O que é uma Empresa?
-O que é uma Empresa Contábil?
-Motivações para Empreender

O Perfil do Empreendedor Contábil de Sucesso.
-Sonhos e Visões
-Habilidades e Competências
-Comportamento e Relacionamentos

Estratégias para o Empreendimento Contábil prosperar.
-Foco no Cliente
-Comprometimento
-Inovação, Criatividade e Ousadia.

Gestão, Planejamento e Controle do Empreendimento Contábil.
-Plano de Negócios Inicial
-Planejamento Contínuo
-Gerenciamento do Empreendimento
-Controles e Indicadores das Atividades e dos Resultados.

Metodologia:

O programa é apresentado de forma dinâmica, entremeando aspectos conceituais e teóricos com atividades, individuais ou em grupos.
Os participantes são constantemente convidados a se manifestarem e exporem suas experiências e/ou visões pessoais sobre o assunto.
Frequentemente, para os assuntos de caráter prático, são simuladas situações reais vivenciadas pelos participantes em suas atividades diárias.
Quando pertinente utilizamos filmes educacionais de curta-duração para ilustrar e consolidar conceitos e experiências empresariais.

Motivação:

1. O curso oferecerá aos participantes um instrumental prático para empreenderem com segurança na área contábil, evoluindo de empregado à empregador, em busca da realização de seu objetivo de ser um empreendedor de sucesso.
2. O profissional contábil que já atua como empresário poderá aplicar o aprendizado para definição ou revisão de seus objetivos e estratégias, avaliar seus resultados, desenvolver novas estratégias e aprenderá como transformar planos de ação em execuções efetivas em busca de melhores resultados para o seu negócio.
3. O participante aprenderá uma metodologia racional e prática de como deverá agir para abrir sua empresa contábil com segurança e focada em resultados.