Código do Curso: 11080

Público Alvo:
Profissionais, de nível superior, que já atuam ou desejam atuar na área da Consultoria Organizacional. Proprietários de pequenas ou médias empresas de Consultoria Organizacional que desejam reciclar e ampliar seus conhecimentos.


Carga Horária: 12 horas

Conteúdo Programático:
1. Introdução: A atividade de consultoria
-O que é consultoria? O que é ser consultor?
-O papel do consultor nas Organizações: Agente de Mudanças
2. O Contador tradicional
- Perfil, tarefas, entregas, relacionamento com clientes.
3. A transformação de Contador Tradicional em Contador Consultor
- Novo perfil
- Venda consultiva: o que é e como praticar com sucesso.
4. Benefícios para o Contador ao atuar como Consultor.
5. A gestão da mudança: novos paradigmas, novas posturas, novo papel junto aos clientes.
6. Áreas potenciais de atuação do Contador Consultor.
7. Como negociar a Contabilidade Consultiva e sua remuneração.
8. Como demonstrar os benefícios para o seu cliente com a sua atuação como Contador Consultor.
9. Principais etapas de um projeto de Contabilidade Consultiva.
10. Fatores críticos de sucesso para se tornar um Contador Consultor.

Metodologia:

O programa é apresentado de forma dinâmica, entremeando aspectos conceituais e teóricos com atividades, individuais ou em grupos.
Os participantes são constantemente convidados a se manifestarem e exporem suas experiências e/ou visões pessoais sobre o assunto.
Frequentemente, para os assuntos de caráter prático, são simuladas situações reais vivenciadas pelos participantes em suas atividades diárias.
Quando pertinente utilizamos filmes educacionais de curta-duração para ilustrar e consolidar conceitos e experiências empresariais.

Motivação:

1. Abertura de novos horizontes de atuação dentro da profissão contábil com efetiva ampliação das competências e habilidades do contador favorecendo a criação de um perfil profissional mais completo e competitivo.
2. O participante adquirirá um ferramental para melhorar o relacionamento com seus clientes e oferecer aos futuros clientes como um diferencial de sua empresa.
3. Possível aumento do faturamento da empresa contábil como resultado da atuação do Contador no novo segmento de negócios.