Siga a UNISESCON nas redes sociais:
facebook facebook facebook facebook
 
 
Seja bem-vindo! O que deseja aprender hoje?

 

 
   
   
Escola Fiscal  

 
Esta Escola faz a interpretação da legislação sobre obrigações acessórias nas esferas federal, estadual e municipal, o preenchimento de formulários exigidos pela legislação tributária, a apuração prática dos diferentes tributos e a análise de oportunidades que levem a um equilibrado planejamento tributário.
 

Ordenação:

Escolas:
Ítens por página:

Resultado: 1 - 4 de 35


02/05/2024
TRIBUTAÇÃO DO ICMS NO E-COMMERCE
FISCAL
Propiciar aos participantes conhecimentos sobre a tributação do ICMS na atividade e-commerce, deixando claro qual a principal diferença sobre sua incidência entre o comércio presencial, e online. O curso também aborda toda a parte legal, alíquota, regime de apuração, cálculo Difal, e apurações em diferentes unidades federativas deste novo formato de vendas.


  
03/04/2024
BÁSICO DE FATURAMENTO FISCAL
FISCAL
Qualificar o participante na rotina de emissão de nota fiscal de saídas de mercadorias e seus principais reflexos na apuração do ICMS e IPI.

  
06/05/2024
LUCRO REAL: TEORIA E PRÁTICA - COM ÊNFASE NA APURAÇÃO NO IRPJ E CSLL
FISCAL
Permitir ao participante conhecer as regras do lucro real trimestral e anual e suas atualizações evitando dessa forma o pagamento de impostos e contribuições de forma indevida auxiliando no momento da opção por esta sistemática. CURSO ONLINE AO VIVO: WEBCAM, MICROFONE, CHAT E APRESENTAÇÃO.


  
10/04/2024
ISS - RETENÇÃO NA FONTE E AMPLA ABORDAGEM DESTE IMPOSTO PARA PRESTADORES E TOMADORES DE SERVIÇOS
FISCAL
Estudar a sistemática de tributação do ISS considerando a LC 116/03 em âmbito nacional, com ampla abordagem na legislação deste imposto e suas recentes alterações; bem como comentários sobre a reforma tributária e o período de transição entre 2026 e 2032, com a coexistência de dois sistemas tributários (tributos atuais e novos - CBS e IBS - que serão apurados e recolhidos em paralelo). CURSO ONLINE AO VIVO: WEBCAM, MICROFONE, CHAT E APRESENTAÇÃO.


  
13/06/2024
ESCRITA FISCAL
FISCAL
Qualificar o participante nas rotinas de lançamento e apuração de impostos - ICMS, IPI nas entradas e saídas de mercadorias simulando lançamentos nos livros respectivos (Entradas, Saídas e Apuração).


  
15/05/2024
LUCRO PRESUMIDO: TEORIA E PRATICA - COM ÊNFASE NA APURAÇÃO NO IRPJ E CSLL
FISCAL
Permitir ao participante conhecer as regras do lucro presumido e suas atualizações evitando dessa forma o pagamento de impostos e contribuições de forma indevida auxiliando no momento da opção por esta sistemática. CURSO ONLINE AO VIVO: WEBCAM, MICROFONE, CHAT E APRESENTAÇÃO.


  
19/06/2024
SIMPLES NACIONAL - TEORIA E PRÁTICA
FISCAL
Permitir ao participante conhecer as regras do simples nacional e suas atualizações evitando dessa forma o pagamento de impostos e contribuições de forma indevida auxiliando no momento da opção por esta sistemática. CURSO ONLINE AO VIVO: WEBCAM, MICROFONE, CHAT E APRESENTAÇÃO.


  
20/03/2024
CONSTRUÇÃO CIVIL TRIBUTAÇÃO, OBRIGAÇÕES FISCAIS E CONFLITOS ENTRE O ICMS, IPI E ISS
FISCAL
Estudar através de uma ampla visão, os corretos procedimentos e o tratamento tributário, que devem ser adotados pelas empresas que atuam na área de construção civil e atividades correlatas. CURSO ONLINE AO VIVO: WEBCAM, MICROFONE, CHAT E APRESENTAÇÃO.

  
22/04/2024
SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA: ATUALIZADO COM O CONVÊNIO ICMS 142/2018
FISCAL
Capacitar o participante sobre os institutos da substituição e da antecipação tributária conforme a legislação vigente, com o intuito de evitar tributação indevida.


  
22/05/2024
ATUALIZAÇÃO E REVISÃO FISCAL, COM FOCO EM ICMS, IPI E ISS, INCIDENTES NAS OPERAÇÕES COM MERCADORIAS E SERVIÇOS PRESTADOS E CONTRATADOS
FISCAL
Estudar os fundamentos essenciais e necessários para apuração, controle e recolhimento do ICMS, IPI e ISS, considerando as características, novas exigências e tendências do fisco. Também serão demonstrados e discutidos em sala de aula, pontos referentes à atualização, reciclagem e aprofundamento dos conhecimentos necessários para o profissional da área. Veremos as exigências para o dia-a-dia dos profissionais que atuam na área fiscal e faturamento e os procedimentos adotados nas operações abrangidas pela incidência do ICMS, IPI, ISS, para as empresas industriais, comerciais e prestadoras de serviços, abordando as novidades e novas exigências para 2024; bem como comentários sobre o período de transição entre 2026 e 2032, com a coexistência de dois sistemas tributários (tributos atuais e novos - CBS e IBS - que serão apurados e recolhidos em paralelo).

  
1 - 2 - 3 - 4
 
CNPJ/CPF:
SENHA:
 
 
 
 
 
 
 
 

Todos os Direitos Reservados © 2024 UNISESCON
CNPJ: 62.636.675/0001-89
Av. Tiradentes, 998 - Luz, São Paulo-SP - A 50m do Metrô Armênia
Telefones: 3304-4509 // 3304-4511
E-mail: cursos@sescon.org.br
Canal do Titular - LGPD
 
 


Preencha o formulário abaixo:


1